É inegável que hoje em dia somos todos criadores de conteúdo. Mais do que nunca, as marcas vêm entendendo a responsabilidade que têm sobre o que publicam em seus canais de comunicação e, em especial, como fazem a gestão das redes sociais. Porém, antes de todo esse processo, é essencial entender a relevância disso para sua marca.
A criação de conteúdo é o que faz a maioria das empresas se manterem tão visíveis ao mercado hoje em dia, o que torna mais fácil se aproximar e construir uma identificação junto ao consumidor. Hoje, uma empresa que vive sem dialogar com seu público alvo não sobrevive por muito tempo. Afinal, o conteúdo serve não apenas para chamar atenção do público, mas para guiar o porque que dentre todas opções ele vai se identificar com você!
Nesse raciocínio, são necessárias duas coisas: direcionamento e destaque. O que é interessante e provocativo para o seu público alvo? Os diversos formatos de conteúdo permitem que além de se destacar de outras empresas com dinâmicas diferentes, você também tenha as mais diversas possibilidades de diálogos exatamente com aquele público que deseja.
A publicidade não é mais apenas sobre persuasão, é muito mais do que isso! É sobre identificação, defesa de algum ideal, interesse no que sua marca tem a dizer.
Nisso, entra o vídeo. Historicamente a arte visual sempre mexeu com as pessoas de uma maneira única, e a tecnologia de hoje nos permite usar isso cada vez mais a nosso favor. Uma produtora audiovisual pode unir o planejamento estratégico e a arte, mantendo o público cada vez mais engajado com uma consistência de conteúdos inovadores.
Agora que você entende um pouco mais a importância de uma produtora como a Contexto Filmes, que tal marcarmos um papo para entender as necessidades da sua empresa e juntos criar conteúdos que humanizem seu perfil, mantenham sua identidade e compartilhem sua essência?